Concurso TSE Unificado tem 395 vagas e salários de até R$ 13,9 mil
29 de maio de 202416° TROFÉU DESTAK – SEGUNDA PARTE
29 de maio de 2024Vitória tranquila do Flamengo por 3 a 0 sobre o Millonarios garantiu o time nas oitavas de final da Libertadores, onde pode enfrentar rivais brasileiros.
O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Millonarios/COL por 3 a 0, na noite de terça-feira (28), no Maracanã, e se garantir nas oitavas de final da Libertadores. O time do técnico Tite terminou em segundo lugar no Grupo E, com 10 pontos, atrás do Bolívar, que bateu o Palestino por 3 a 1, em La Paz, e terminou com 13 pontos.
Agora, o time rubro-negro aguarda seu adversário. Os sorteios das oitavas de final da Libertadores — e da Copa Sul-Americana — serão realizados na segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai.
POSSIBILIDADE DE CLÁSSICO NAS OITAVAS DE FINAL
Como avançou em segundo lugar do seu grupo, o Flamengo terá como adversário nas oitavas de final uma equipe que terminou em primeiro lugar na chave.
Assim, existe a possibilidade, por exemplo, de um Fla-Flu nas oitavas de final, já que o time tricolor foi o melhor colocado do Grupo A. Palmeiras e Atlético/MG, líderes dos Grupos F e G, respectivamente, são outras possibilidades.
Pela regra, as equipes do pote 1 (líderes) enfrentam equipes do pote 2 (segundos colocados) nas oitavas de final, sendo que times que estiveram no mesmo grupo na fase de classificação podem voltar a se enfrentar. O mando de campo do jogo de volta, no entanto, será da equipe que teve a maior pontuação na fase de grupos.
VEJA A DIVISÃO DOS POTES DO SORTEIO DA LIBERTADORES
PRIMEIROS COLOCADOS
Fluminense (Grupo A)
Talleres/ARG ou São Paulo (Grupo B)
The Strongest/BOL (Grupo C)
Junior Barranquilla/COL (Grupo D)
Bolívar/BOL (Grupo E)
Palmeiras (Grupo F)
Atlético/MG (Grupo G)
River Plate/ARG ou Nacional/URU (Grupo H)
SEGUNDOS COLOCADOS
Cerro Porteño/PAR ou Colo-Colo/CHI ou Alianza Lima/PERU (Grupo A)
Talleres/ARG ou São Paulo (Grupo B)
Huachipato/CHI, Estudiantes/ARG ou Grêmio (Grupo C)
Botafogo (Grupo D)
Flamengo (Grupo E)
San Lorenzo/ARG ou Ind. Del Valle/EQU (Grupo F)
Peñarol/URU (Grupo G)
River Plate/ARG ou Nacional/URU (Grupo H)
COMO FOI O JOGO
Empurrado pela força vinda das arquibancadas, o Flamengo tomou conta da partida desde o primeiro apito do árbitro. O primeiro gol não demorou a sair e teve ajuda do adversário. O goleiro Álvaro Monteiro bobeou em uma bola recuado, Pedro foi mais esperto e abriu o placar, aos deis minutos.
Só o Flamengo estava no ataque. Allan e De la Cruz tiveram chance de marcar, mas o segundo gol saiu em nova “ajuda” do Millonarios. David Luiz fez bela jogada pela direita e tocou para Gerson. O meia bateu colocado e o zagueiro Vargas desviou de cabeça para a própria meta, aos 25 minutos: 2 a 0.
Aos 40, Ayrton Lucas saiu com uma lesão na coxa esquerda. Viña entrou em seu lugar e precisou de apenas três minutos para fazer bela jogada pelo meia e fazer linda assistência para Pedro. O atacante bateu colocado e fez o gol, mas o bandeira apontou impedimento. O VAR na sequência validou o lance: 3 a 0, Flamengo.
O único momento destoante do time ocorreu aos 38 minutos, quando Bruno Henrique, que havia entrado em campo aos 35, foi expulso por falta em Paredes. O árbitro no primeiro momento deu cartão amarelo, mas depois foi orientado pelo VAR a trocar pelo vermelho.
Daí em diante o jogo foi marcado pela festa da torcida, que comemorou a 100ª vitória do Flamengo em Libertadores e a invencibilidade de 27 jogos (16 vitórias seguidas) em casa na principal competição sul-americana.
FLAMENGO 3 X 0 MILLONARIOS-COL
FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz (Pulgar), Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Lorran); Éverton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.
MILLONARIOS-COL – Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Llinás, Vargas e Arias (Carvajal); Giraldo (Árevalo), Juan Pereira (Larry Vásquez), Banguero, David Silva (Paredes) e Daniel Ruiz (Quiñones); Emerson Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero.
GOLS – Pedro aos seis, Vargas (contra) aos 25 e Pedro aos 43 minutos do primeiro tempo.
CARTÃO VERMELHO – Bruno Henrique.
ÁRBITRO – Facundo Tello (ARG).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 64.268 torcedores.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: Folha Vitória