Proposta busca valorizar profissionais da limpeza
5 de agosto de 2024Governo lança fundo de aval para facilitar acesso ao crédito a donos de pequenos negócios
6 de agosto de 2024Espaço com mais de 200 mil m² foi leiloado pela prefeitura e comprado pela JCL. Terreno é vizinho de Suzano, Portocel, Estaleiro Jurong e Porto da Imetame.
A JCL Imobiliária comprou uma årea de 211 mil m² em Barra do Riacho, Aracruz, onde estão Suzano, Portocel, Estaleiro Jurong. Porto da Imetame e futuramente, a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) serä instalada. A área pertencia ao municipio e em um leilão, fol arrematada por R$ 9,8 milhões
A JCL é a holding onde estão as empresas Sistermi, especializada em movimentação e íçamento de cargas, e Transuiça Logistica e Transporte. As duas têm clientes nos setores de papel e celulose, petróleo e gás, energia. metalmecânico, mineração e siderurgia. Sistermi e Transuiça têm enorme sinergia com os projetos que estão sendo desenvolvidos na região, por isso, a ideia inicial e usar uma parte do terreno para atividades próprias e uma outra parte para alugar para outras grandes empresas. O projeto não está fechado, será desenvolvido ao longo dos próximos anos.
“É uma região que, apesar de ja ter empreendimentos consolidados, segue sendo muito promissora. Há muitos investimentos em curso e a tendência é de que outros cheguem. Além disso, estamos falando de um local que está na Sudene, ou seja, mesmo com a reforma tributária, seguirá tendo beneficios relevantes. Certamente nossas empresas terão operação ali e ainda haverá espaço para fazermos BTS (built to suit, construido da forma como o cliente quer) de galpões logisticos, indústria, enfim, as possibilidades são enormes”, explicou Juliano Martins, socio da JCL Batido o martelo com a JCL, a prefeitura de Aracruz fecha a série de leilões iniciada em fevereiro, quando cinco grandes äreas, com quase 1 milhão de metros quadrados ao todo, foram colocadas à disposição do mercado. O Grupo Imetame. levou as duas primeiras, com mais 500 mil m², a Cedisa arrematou um terreno de 127 mil me, agora, a JCL fechou a rodada. O municipio tem mais areas no polo Vila do Riacho, que ainda carecem de regularização, e pretende fazer novos leilões em 2025 “O saldo é extremamente positivo. O leilão chamou a atenção e grandes empresas, com sinergia com a vocação da região, acabaram levando as áreas leiloadas. Barra do Riacho já é um dos lugares do Espirito Santo com malor dinamismo económico, as empresas que estão chegando vào empurrar ainda mais essa expansão”, disse José Eduardo Azevedo, secretário de Desenvolvimento de Aracruz. A prefeitura arrecadou R$ 44 milhões com a venda dos terrenos.
Fonte: A Gazeta
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.agazeta.com.br/colunas/abdo-filho/grupo-da-serra-compra-grande-area-em-barra-do-riacho-aracruz-0824 ou utilize os recursos oferecidos na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rede Gazeta estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo digital e/ou do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Rede Gazeta (agenciaag@redegazeta.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Rede Gazeta faz para produzir um conteúdo jornalístico de qualidade.