Santa Cruz comemora seus 467 anos com show nacional de Zé Geraldo
9 de outubro de 2023Dez dicas de segurança para uma viagem tranquila no feriado de 12 de Outubro
9 de outubro de 2023O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou, nessa quinta-feira (05), mais uma captação múltipla de órgãos. A ação aconteceu após a autorização dos familiares de uma paciente, de 41 anos, que optaram pela doação dos órgãos, após ela ser diagnosticada com morte encefálica.
A enfermeira da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Dr. Jayme desempenhou um papel crucial ao abordar a família da paciente, tirando as dúvidas, explicando todo o processo e oferecendo informações sobre a possibilidade de doação de órgãos. “A família consentiu com a nobre decisão de doar os órgãos da ente querida, proporcionando uma segunda chance de vida a outros pacientes na lista de espera por transplantes”, completou a enfermeira da CIHDOTT, Viviani Oliva.
A doação incluiu dois rins, um fígado e as córneas, que foram rapidamente encaminhados para os receptores adequados. “Com esses órgãos agora disponíveis para transplantes, cinco indivíduos foram retirados da fila de espera, oferecendo-lhes a promessa de uma vida mais saudável e plena”, explicou a diretora técnica do Hospital Dr. Jayme, Juliana Tavares.
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves reforça a importância de conscientização e educação sobre esse tema crucial. Cada doação de órgãos pode salvar muitas vidas.
Fonte: Governo ES.