Azul anuncia voos de Manaus a Guayaquil para levar brasileiros à final da Copa Libertadores
30 de setembro de 2022Horário eleitoral termina nesta 5ª na TV e rádio
30 de setembro de 2022Imagens da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) ajudam na captura de criminoso condenado por dupla tentativa de homicídio qualificado
A Polícia Militar prendeu na noite desta terça (28), em Barra do Sahy, um fugitivo da justiça de Linhares condenado por dupla tentativa de homicídio qualificado. A abordagem foi feita em um posto de gasolina após o carro em que ele se encontrava ser flagrado pelas câmeras de videomonitoramento e cerco eletrônico da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI).
De acordo com a PM, trata-se de um indivíduo perigoso, de comportamento agressivo e explosivo no meio social, e muito procurado pela Justiça de Linhares. Ele estava escondido na Aldeia de Comboios, o que dificultava sua prisão. A pessoa também é suspeita de praticar caça ilegal e venda ilegal de armas de fogo e munição, além de tráfico de drogas.
“O videomonitoramento tem sido um parceiro singular em ocorrência de alta relevância. Neste caso específico, sabíamos que o alvo era foragido da justiça e protegido por alguns moradores. Há meses esperávamos uma oportunidade para prendê-lo. Como a aldeia comboios é um lugar isolado, dificilmente teríamos o fator surpresa na incursão. Porém, com a descoberta das placas do veículo pelo cerco eletrônico, em menos de cinco horas o réu condenado há 35 anos foi preso e apresentado à justiça”, explicou o serviço de inteligência da Polícia Militar.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.