Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança
25 de julho de 2024Sinfônica do Espírito Santo divide palco com Banda de Congo Tupiniquim na estreia da Série ‘Povos Originários’
25 de julho de 2024O programa de aceleração digital já selecionou e impactou mais de 180 empreendedores.
O Fundo de Investimento em Participações (FIP) Funses 1 anunciou a abertura das inscrições para a 7ª turma de aceleração digital. O programa terá dois meses de duração e contará com apoio da rede de mentores da ACE. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto, por meio do site: fundosoberano.es.gov.br.
O programa de aceleração digital já selecionou e impactou mais de 180 empreendedores de todas as microrregiões do Espírito Santo, e novamente estará aberto para startups de todo o Estado. A mentoria é composta por especialistas em diversas áreas, como contabilidade, produto, gestão, marketing & vendas, jurídico e fundraising, além de conexões com corporações parceiras.
Sobre o FUNSES1
Criado em 2019, com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo permite, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado do Espírito Santo.
Em 2021, o governo capixaba canalizou recursos para o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que foi responsável por criar o edital do Fundo de Investimento em Participações (FIP) denominado FUNSES1, destinado a investir recursos financeiros em empresas de tecnologia, se consolidando como uma iniciativa de grande importância estratégica para o novo ciclo econômico local, com potencial para impactar o rumo da economia.
Sobre a Quartzo Capital
O Funses 1 é gerido pela Quartzo Capital, empresa que resulta da fusão entre TM3 Capital e CTM Investimentos. Com R$ 1,4 bilhão sob gestão, a empresa atua nos setores de Asset Management, Venture Capital, Wealth Management, Corporate Finance e Real Estate. A empresa já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como Bradesco, Santander, Movile, Microsoft, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble, Ambev, Gerdau e ArcelorMittal.
Sobre a ACE
A ACE é uma iholding que atua primariamente como aceleradora, venture builder e venture capital especializado em early stage. A holding conta também com verticais de consultoria de inovação, educação, finanças, boutique de M&A e gestora para transações via corporate venture capital. Fundada em 2012 pelos empreendedores seriais Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a ACE já acelerou mais de 150 startups, concluindo o exit de 27 dessas empresas.
Inscrições:
fundosoberano.es.gov.br
Fonte: Governo ES