DesenvolvimentoES: Laboratório de excelência em mobilidade elétrica no Espírito Santo
26 de abril de 2024Festa com tema anos 2000 acontece neste sábado na Praia de Camburi
26 de abril de 2024A partir deste sábado (27), tem mais bola rolando na tela da TVE. A emissora pública dos capixabas vai transmitir ao vivo jogos da Copa Espírito Santo, que vale vaga na Série D do Brasileirão 2025. As partidas serão transmitidas em tempo real na TV aberta e na internet, por meio das redes sociais e plataformas de streaming.
As transmissões de futebol são um Projeto Estratégico do Governo do Estado, executado pela TVE Espírito Santo, que dá visibilidade e valoriza clubes, atletas, torcedores, patrocinadores e todos os que acreditam no esporte como agente transformador da sociedade.
A TVE Espírito Santo é a emissora de TV aberta que mais transmite jogos regionais de futebol. Considerada “A Casa do Futebol Capixaba”, a emissora pública detém os direitos exclusivos de transmissão e comercialização do futebol no Estado desde o ano de 2020.
Sobre a Copa ES
Segundo a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), dez equipes entraram na disputa da Copa Espírito Santo 2024, que, este ano, tem um novo formato: todos os dez times se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase, que terá duas chaves com quatro times em cada.
A Chave A terá o primeiro, o quarto, o quinto e o oitavo colocados da primeira fase. Já a Chave B será composta pelo segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados. Os times da Chave A enfrentam os da Chave B, em turno e returno, e apenas os líderes de cada grupo avançam para a grande final, disputada em jogo único, no Estádio Estadual Kleber Andrade.
Capixaba SC, Desportiva Ferroviária, Linhares FC, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco AC, SC Brasil Capixaba, Vilavelhense e Vitória são os times que vão brigar pelo título e, consequentemente, pela vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2025. Além disso, existe também a possibilidade de a Copa ES ofertar, ao vice-campeão, uma vaga para a Copa Verde do ano que vem, que ainda precisa ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fonte: Governo ES