
Espelhamento de Mie: fenômeno deixa céu avermelhado e chama a atenção na Grande Vitória
1 de junho de 2022
Prefeitura de Aracruz e Polícia Militar realizam fiscalização de veículos de transportes por aplicativo
1 de junho de 2022Líderes comunitários conhecem instalações e serviços da nova Central Integrada de Segurança Pública da Prefeitura
Líderes comunitários estiveram visitando a Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI), na tarde desta terça-feira (31), para conhecer o novo sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico da Prefeitura de Aracruz. O secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, acompanhado do vice-prefeito Beto Vieira, conduziram a reunião.
Os presentes puderam entender o funcionamento das ferramentas e a forma que elas contribuem para a segurança da população. Durante a apresentação, os representantes dos bairros puderam tirar as suas dúvidas e ver demonstrações do sistema.
“O novo sistema é excelente e mostra que estamos sendo monitorados, nos dando uma maior sensação de segurança”, falou Ana Paula Cavalieri, presidente da Associação de Moradores de Coqueiral (Amoc).
Para o presidente da Associação Vilaggi do Coqueiral e militar, Tenente Fábio, as câmeras têm contribuído para a resolução de crimes. “O sistema tem ajudado na recuperação de veículos. Recebemos a solicitação pelo 190 e logo acionamos a CISI”, pontuou.
Marcus Coelho, secretário da Semad, falou da importância de apresentar o novo sistema aos líderes comunitários. “Nossa população precisa saber dos novos serviços que nossa Central oferece e disseminar essa notícia positiva. A prefeitura investiu em equipamentos inteligentes, tecnológicos e ágeis, para que os aracruzenses possam viver mais tranquilamente e que atos criminosos deixem de acontecer”, disse.
Beto Vieira, vice-prefeito, destacou que a prefeitura de Aracruz não investiu em máquinas, mas em segurança e qualidade de vida. “Após análises, entendemos que o sistema antigo não atendia às demandas da nossa cidade, deixando de oferecer serviços essenciais. Por isso, nos organizamos e trabalhamos para adquirir equipamentos com tecnologia de primeira linha e, assim, garantir que nossa gente se sinta mais segura e nosso município seja um lugar melhor de se viver”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.