Banestes e Visa lançam campanha ‘O Mundo dá Voltas’ com premiações para clientes
15 de agosto de 2024Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
15 de agosto de 2024Acessibilidade e Difusão Cultural vai ser o tema da atividade de Formação Continuada do projeto Lugares de Ler, que vai acontecer no próximo sábado (17), das 10h às 12h, no HUB ES+, localizado na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. A participação é gratuita, porém sujeita à capacidade do local, sendo necessário se inscrever antecipadamente por meio do seguinte formulário on-line: https://forms.gle/U99Sp7t5fRfnuzG26. Haverá emissão de certificado para os participantes.
As convidadas para a atividade são Mariana Reis, mestra em Sociologia Política, doutoranda em Sociologia e especialista em acessibilidade e direitos de inclusão de pessoas com deficiência. Também participa como convidada Luciana Alvarenga, terapeuta ocupacional e especialista em Atenção Primária em Saúde, além de supervisora de escrita em Braille e consultora em Audiodescrição. A mediação do evento ficará por conta da jornalista Lívia Corbellari, escritora e curadora de eventos literários.
O evento faz parte do programa de formação de Agentes de Leitura, do projeto Lugares de Ler, mas é aberto ao público em geral.
Sobre o projeto Lugares de Ler
Realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Agir para o Desenvolvimento da Cidadania e a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Lugares de Ler busca promover a leitura e a literatura em territórios considerados em condição de vulnerabilidade social. Em cada local, está sendo criado um clube de leitura e no total estão previstas mais de 400 atividades de fomento à leitura no Estado, que podem incluir saraus, oficinas, conversas com escritores, performances e outras atividades, além de aquisição de um acervo de 1.000 livros para os locais atendidos.
As atividades territoriais do projeto, mediadas pelos Agentes de Leitura, tiveram início em agosto e atendem aos seguintes territórios: Piedade, São Pedro e Bairro da Penha (Vitória), Nova Rosa da Penha e Padre Gabriel (Cariacica), Terra Vermelha (Vila Velha), Carapina (Serra), Jabaraí (Guarapari), Jacupemba (Aracruz) e Planalto (Linhares), todos parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado.
Serviço:
Formação “Acessibilidade e Difusão Cultural”
Data: Sábado, 17 de agosto de 2024,
Horário: das 10h às 12h
Local: HUB ES+, Praça Costa Pereira, 30 – Centro de Vitória (ES)
Inscrições: https://forms.gle/U99Sp7t5fRfnuzG26
Fonte: Governo ES