Roda de Boteco abre inscrições gratuitas para oficinas de percussão de congo e escola de samba
10 de maio de 2024O SESI SENAI Aracruz torna público que está colocando a venda 428 carteiras/cadeiras escolares para sucata.
13 de maio de 2024Em meio à tragédia provocada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o ministro do Esporte, André Fufuca, defende que os jogos do futebol brasileiro sejam paralisados.
Em meio à tragédia provocada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o ministro do Esporte, André Fufuca, defende que os jogos do futebol brasileiro sejam paralisados. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira, aos canais ESPN.
Fufuca está fazendo um movimento junto à CBF para que possa acontecer a paralisação temporária. O ministro se refere a todas as divisões do futebol masculino e feminino do País.
“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino”, defendeu o ministro.
Mais tarde, o ministro ainda emitiu uma nota oficial dizendo que irá mandar um ofício à entidade na sexta-feira para que a suspensão dos jogos seja feita o quanto antes.
“É hora de concentrar esforços e apoio às vítimas do País, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológicas dos atletas, torcedores e demais envolvidos”, completou.
Na semana passada, a CBF suspendeu as partidas dos times gaúchos. Grêmio, Internacional e Juventude tiveram os jogos suspensos por 20 dias pela entidade máxima do futebol. De acordo com a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, até o momento foram registradas 107 mortes, 136 desaparecidos e 374 feridos. O número de pessoas desalojadas é de 232,6 mil.
Fonte: Folha Vitória