Vital terá nova edição em 2023, confirmam produtores do festival
26 de setembro de 2022Gás de cozinha tem redução de R$ 3,15 para as distribuidoras
26 de setembro de 2022“A Garoto é uma divisão da Nestlé, continuamos fazendo investimentos, consolidando a marca, competindo no mercado e os resultados são espetaculares”, disse
Na véspera da 31ª edição das 10 Milhas Garoto, tradicional competição esportiva que atrai atletas e corredores amadores de todo o país, a empresa recebeu a visita de Marcelo Melchior, CEO da Nestlé, e de Patrício Torres, Vice-presidente de Chocolates da companhia.
Os dois gestores, acompanhados do diretor da fábrica Garoto no Espírito Santo, Michey Piantavinha, anunciaram investimentos e foco em tecnologia. “A Nestlé investirá R$ 220 milhões na Garoto até o ano que vem, sendo R$ 60 milhões apenas neste ano”, disse Melchior.
A empresa capixaba, que teve a gestão assumida pela Nestlé após leilão realizado em 2002, ainda enfrenta imbróglio no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que regula a concorrência. Mas este não é um fator de preocupação para a gerência da multinacional.
“Nós estamos administrando a empresa de forma normal, a Garoto é uma divisão da Nestlé, continuamos fazendo investimentos, consolidando a marca, competindo no mercado, os resultados são espetaculares. Também temos feito muitos investimentos de tecnificação, tecnologia em geral e robôs. Deixo essa parte do Cade com quem sabe resolver o assunto. Nós administramos o negócio como administramos tudo”, disse.
O CEO ressaltou ainda, à reportagem do Folha Vitória, que, mesmo que a situação mude no Cade, “de forma alguma o nome Garoto sairá dos nossos produtos”. Ele diz que o nome tradicional é fator de muito orgulho.
“Se vocês observarem o nosso portfólio da Nestlé, praticamente todas as marcas foram aquisições e/ou fusões. Desde a Maggi, na década de 30, que hoje é uma marca culinária que nem tem escrito Nestlé. Também temos a Purina, de petfood. Estamos acostumados a trabalhar assim”, explicou.
Para ele, a Garoto não foi comprada simplesmente para aumentar a capacidade de produção, mas por ser uma marca que representa um legado para o Brasil e para o capixaba. “Todos os produtos Garoto são adorados. Você vê até nos aeroportos”, acrescentou.
Segundo o diretor capixaba, Piantavinha, o investimento de três dígitos representa nova linha de produção e continuidade da modernização do parque industrial. “A Nestlé fez e faz muito pela Garoto e tem sido feitas melhorias impressionantes nos produtos, isso tudo é muito empolgante”, comemorou.
Futuro da empresa
Para os gestores, o futuro da empresa é a continuidade da Garoto aqui no Estado, sempre crescendo e se modernizando, bem como se colocando em posição de destaque de eficiência diante das outras empresas nacionais concorrentes.
Apesar da antecedência, Michey contou que ainda há pouco foi iniciada a produção da Páscoa. “Aqui a gente não para e acreditamos que na Garoto há chocolates muito tradicionais. Somos os preferidos no país neste perfil de cacau, de origem 100% brasileira. É a única grande marca brasileira que faz todos os produtos com cacau de origem 100% nacional, principalmente proveniente da Bahia”, ressaltou.
Fonte: Folha Vitória.