Lasier defende impeachment do ministro Alexandre de Moraes
26 de outubro de 2022Bolsonaro venceu em 61 cidades no ES e Lula, em 17
31 de outubro de 2022O enfermeiro da noite é a nova aposta da plataforma de streaming da Netflix. O filme foi estreado na última quarta-feira (26), e conta a história do serial killer Charles Cullen, um enfermeiro que assassinava pacientes com medicamentos e substâncias nos Estados Unidos.
Quem foi Charles Cullen
Cullen era um enfermeiro que confessou ter matado 40 pessoas que estavam sob seus cuidados no hospital em que trabalhava. No entanto, acredita-se que o número de assassinatos pode chegar a 400.
Charles foi preso em Novas Jersey por uma acusação de assassinato e uma tentativa de homicídio em um restaurante em 14 de dezembro de 2003. A partir daí, ele começou a relatar seu envolvimento com outras diversas vítimas.
Como parte do seu acordo de confissão, ele pediu para que não buscassem a pena de morte por seus crimes, foi ai que em abril de 2004, o serial killer se declarou culpado em um tribunal de Nova Jersey por matar 13 pacientes e tentar matar outros dois por injeção letal.
Já Em novembro de 2004, Charles Cullen se declarou culpado por matar seis pacientes e tentar matar outros três.
Atualmente, ele cumpre pena na prisão da Pensilvânia, após ser condenado a 11 penas de prisão perpétua consecutivas e inelegível para liberdade condicional por 397 anos.
A história de Charles Cullen
Charles tentou diversos suicídios, o primeiro deles aos nove anos bebendo produtos químicos. Depois disso, ele tentou tirar a própria vida por 20 vezes.
A sua mãe morreu quando ele tinha 17 anos. Isso o fez desistir do ensino médio e se alistar na Marinha dos EUA, em 1978, até ser dispensado em 1984. Depois de deixar a Marinha, ele fez um curso de enfermaria e conseguiu um emprego no hospital St. Barnabas Medical Center em Livingston, Nova Jersey, quando começou a fazer suas primeiras vítimas.
Fonte: UOL.