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8 de março de 2023Além de agradar aos fãs de chocolate, a data é uma forma de conseguir um emprego temporário na indústria de chocolate do Espírito Santo
A aproximação da Páscoa é sinônimo de oportunidade para conquistar uma colocação temporária no mercado de trabalho no Espírito Santo. As lojas e fábricas do setor estão a todo o vapor e para dar conta da demanda, os estabelecimentos apostam nas contratações temporárias.
Em uma fábrica localizada no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, a produção aumentou cerca de 30% em relação ao ano anterior. Em entrevista ao Jornal da TV Vitória, da Record TV, o diretor administrativo, Vinícius Favoreto, explicou que a fabricação diária é de uma tonelada de chocolate que dá vida aos ovos de Páscoa.
“A contratação se torna importante porque é um período onde a demanda produtiva aumenta em torno de 20% a 30%. Para atender essa demanda, a gente contrata temporários, em torno de 20 a 30% a mais para atender a produção do chocolate”, destaca o empresário.
Uma das contratadas temporariamente foi a auxiliar de produção, Andressa Santos Brito. A funcionária da Bahia chegou ao Espírito Santo há cerca de um mês, entretanto, em apenas 20 dias ela conseguiu o emprego.
“Mesmo com vaga temporária, eu tenho certeza que a efetivação irá acontecer. Eu moro bem próximo ao trabalho, todos são receptivos e garanto que não é exaustivo”, ressalta.
Em outra loja e fábrica, localizada no município de Vitória, que foi aberta há menos de um mês, o empresário dono do estabelecimento, Alexandre Pontual, destaca que estão contratando funcionários.
“Estamos contratando o tempo todo, não apenas para a ´Páscoa, temos duas lojas no Espírito Santo e uma nos Estados Unidos, com isso, temos expectativa de aumentar em 50% as vendas. Esse número é mais do que o dobro do ano passado, por isso teremos muito trabalho”, disse Alexandre.
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), estima a contratação de quase 8 mil pessoas para vagas temporárias durante a Páscoa no país. O número apresentou uma queda de 7% em relação ao ano de 2022. A associação acredita que a queda pode estar ligada a expansão das vendas pela internet e aplicativos.
Fonte: Folha Vitória.