Marco temporal de terras indígenas: veja como deputados do ES votaram
31 de maio de 2023Palestra Inteligência Emocional Polozi/Revista Destak no Cerimonial Jardins
1 de junho de 2023Prefeitura de Aracruz e SESI/Senai firmam parceria para qualificação profissional nas Unidades Móveis
Com o objetivo de melhorar a inserção dos aracruzenses no mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e SESI/SENAI assinaram na tarde dessa quarta-feira (31) o contrato para cursos de qualificação profissional em Unidades Móveis, que fazem parte do Programa Qualifica Aracruz. Os veículos são equipados com salas de aula, oficinas e infraestrutura que visam promover formação profissional e geração de emprego. Participaram da solenidade o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, secretários municipais, vereadores e representantes do Sistema Findes , Lideranças Comunitárias e representantes da empresa Eletro Marques.
O Programa Qualifica Aracruz visa à requalificação profissional, capacitação e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, valorizando a mão de obra local o oferecendo oportunidades aos cidadãos de absorverem os novos empregos que estão surgindo com o desenvolvimento econômico do município. No ano de 2021, a prefeitura qualificou 516 alunos, em 2022 foram 1367 pessoas qualificadas e este ano, até o mês de maio 279 alunos já receberam a capacitação.
“Procuramos os melhores parceiros para preparar os moradores para as novas oportunidades. O Senai está canalizando todo o conhecimento na qualificação profissional, que significa mudar vidas e realidades. Estamos vivendo um cenário muito promissor para nossa cidade e estamos construindo isso junto com o setor produtivo”, disse o secretário da Semde, José Eduardo.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho destacou que para haver a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho, é necessária a formação profissional que estejam conectadas com as necessidades mercadológicas do município e regiões vizinhas. “Temos de preparar a mão de obra para que ela esteja em condições de atender às necessidades do mercado”.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.