Ales é Selo Ouro no Radar da Transparência Brasil
17 de novembro de 2023Concurso cultural de fotografia
20 de novembro de 2023A Black Friday acontece no mês de novembro no Brasil, inspirada na tradição americana, que consiste em uma grande queima de estoque no comércio em geral e marca o início das compras natalinas. O Procon de Aracruz orienta os consumidores a fazerem pesquisas de preços com antecedência e reforça que essas promoções seguem os mesmos procedimentos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Os consumidores deverão fazer pesquisas antes do evento a fim de que no dia possam fazer comparações nos preços de produtos ofertados evitando assim a chamada ‘Maquiagem de preço’ ou seja eleva-se o preço antes e baixam na data parecendo ser uma oferta. Para esta pesquisa é essencial guardar folhetos, encartes publicitários e se comprar online dar print da tela para se resguardar de provas”, recomenda a Coordenadora do Procon Aracruz, Aline Gratz
Aline ainda reforça sobre a importância da nota fiscal e sobre o cuidado das compras por impulso. “Outra questão importante é exigir sempre nota fiscal na hora da compra pois é com ela que o consumidor fará juz aos direitos de garantia se por acaso ocorrer defeito, vicio aparente ou oculto no produto adquirido. Outro ponto bastante importante é planejar a compra não se esquecendo que no início do ano os gastos aumentam”.
O Procon de Aracruz além de dispor de atendimento técnico na relação de consumo também dispõe de fiscalização estando totalmente à disposição da população. O consumidor que tiver dúvidas ou se precisar fazer uma reclamação pode entrar em contato pelo telefone (27) 997584620 ou se dirigir até o órgão, que fica situado a Avenida Venâncio Flores, 1160, centro.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.