
‘Vale-feira’ valoriza agroecologia e gera saúde e economia ao consumidor
18 de abril de 2022
Boletim mostra o crescimento da economia do turismo no Espírito Santo
18 de abril de 2022A Secretaria de Educação (Semed) promoveu a Segunda Onda de Formação a 32 professores que atuam nas Escolas de Tempo Integral do município, de segunda (11) até esta quarta-feira (13), no auditório do Polo UAB, no Centro. Também participaram do evento o ES em Ação Consultoria Técnico Pedagógica, que ministrou a formação, pedagogos e equipe de Implantação da Semed.
O objetivo é preparar os profissionais para atuarem no modelo das Escolas em Tempo Integral, aperfeiçoando as metodologias necessárias à atividade realizada, assegurando, assim, um ensino de melhor qualidade aos estudantes.
Para a coordenadora do Programa de Educação em Tempo Integral, Roberta Bertaso Sepulchro Sant’Ana, o momento é primordial para o desenvolvimento dos profissionais. “Esse é um processo que deve ser encarado por todos, os envolvidos, como construtivo no cotidiano escolar de forma constante e contínua, por meio de estudos, pesquisa, reflexão e ação sobre a prática”, comentou.
“A formação foi muito boa, totalmente satisfatória. Na escola temos o estudante na centralidade de todas as ações pedagógicas. Trabalharemos para a plena formação dos alunos enquanto cidadãos e o seu projeto de vida, de forma que sejam autônomos, solidários e competentes”, disse a professora Elaine Silva Demuner, da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral (EMEFTI) “Maria Luiza Devens – CAIC”.
De acordo com a secretária da pasta, Jenilza Spinassé, investir na formação dos professores e da equipe escolar é promover a qualidade do ensino da rede municipal de ensino. “Quanto mais embasamento os nossos educadores tiverem sobre a proposta, ações, bases teóricas e metodologias da Educação em Tempo Integral, mais chances de o projeto ser um sucesso. Por isso, estamos investindo nos processos e dando todo o suporte para que as escolas que já funcionam em tempo integral continuem dando certo para que implantemos novas unidades escolares nos mesmos moldes, conforme previsto”, ressaltou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracruz.