Câmara aprova projeto de lei que recria o DPVAT
10 de abril de 2024Espírito Santo alcança 3º lugar entre estados na participação de pessoas em atividades econômicas criativas
10 de abril de 2024Premiação dos melhores do Paulistão, que teve o Palmeiras campeão, consagrou dois jogadores capixabas, eleitos para a seleção do campeonato.
Dois jogadores capixabas entraram para a seleção do Paulistão. A competição terminou no domingo (7), com o Palmeiras campeão paulista pelo terceiro ano seguido, e teve o Santos dominando a lista dos eleitos para a equipe ideal, escolhida com votos dos capitães e técnicos dos 16 clubes que disputaram o campeonato.
Na mesma lista, estão os capixabas Hayner, lateral-direito do Santos, e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, ao lado de craques como o atacante Endrick, do Palmeiras.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a seleção do torneio na noite de segunda-feira (8), em evento na zona oeste de São Paulo.
VEJA A SELEÇÃO DO PAULISTÃO:
João Paulo (Santos); Hayner (Santos), Joaquim (Santos), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Palmeiras); Guilherme (Santos), Endrick (Palmeiras) e Flaco López (Palmeiras). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Quem são eles
Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão
Hayner tem 28 anos, nasceu em Serra e foi campeão capixaba pelo Rio Branco em 2015. No mesmo ano, foi para o Bahia e passou a rodar por equipes do futebol brasileiro, com Náutico, Paysandu e Cuiabá. Ainda passou por duas experiências no exterior, no Louletano-POR e no Dnipro-UCR. Em 2023, defendeu o Coritiba e despertou o interesse do Santos, seu clube atual.
Já Juninho Capixaba, de 26 anos, é natural de Cachoeiro de Itapemirim. Porém, não chegou a jogar no futebol capixaba, pois se profissionalizou no Bahia. Já defendeu camisas de Corinthians, Grêmio e Fortaleza, antes de se firmar como titular absoluto do Red Bull Bragantino desde o ano passado.
Fonte: Folha Vitória