Bancos, comércio e serviços públicos: veja os horários de funcionamento nesta segunda
28 de novembro de 2022HOJE TEM JOGO DA COPA DO MUNDO 2022? Veja os NOVOS HORÁRIOS DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO 2022 e TABELA atualizada
29 de novembro de 2022O deputado federal Da Vitória (Progressistas-ES) defendeu que o Congresso Nacional vote a redução da maioridade penal. Desde 2015 já há uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada pela Câmara mas que ainda aguarda definição do Senado.
De acordo com o texto aprovado em 2015, a maioridade penal será reduzida para 16 anos nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
“Casos como o que vimos em Aracruz na última semana não podem ficar impunes. Hoje, um jovem de 16 anos que comete uma crime contra a vida de outra pessoa fica somente três anos recolhido e depois fica livre. Já a família das vítimas carregam para sempre a dor da perda de um ente querido. A Câmara já aprovou a PEC 171/93 em 2015 mas ela ainda precisa ser aprovada pelo Senado. Caso seja necessário, vou apresentar uma outra PEC pois é preciso que seja decidido isso. O Brasil não aceita mais impunidade”, pontuou o parlamentar.
Na última sexta-feira (25), um adolescente de 16 anos invadiu duas escolas na cidade de Aracruz deixando quatro mortos e mais de 10 feridos.