
Bancos, comércio e serviços públicos: veja os horários de funcionamento nesta segunda
28 de novembro de 2022
HOJE TEM JOGO DA COPA DO MUNDO 2022? Veja os NOVOS HORÁRIOS DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO 2022 e TABELA atualizada
29 de novembro de 2022O deputado federal Da Vitória (Progressistas-ES) defendeu que o Congresso Nacional vote a redução da maioridade penal. Desde 2015 já há uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada pela Câmara mas que ainda aguarda definição do Senado.
De acordo com o texto aprovado em 2015, a maioridade penal será reduzida para 16 anos nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
“Casos como o que vimos em Aracruz na última semana não podem ficar impunes. Hoje, um jovem de 16 anos que comete uma crime contra a vida de outra pessoa fica somente três anos recolhido e depois fica livre. Já a família das vítimas carregam para sempre a dor da perda de um ente querido. A Câmara já aprovou a PEC 171/93 em 2015 mas ela ainda precisa ser aprovada pelo Senado. Caso seja necessário, vou apresentar uma outra PEC pois é preciso que seja decidido isso. O Brasil não aceita mais impunidade”, pontuou o parlamentar.
Na última sexta-feira (25), um adolescente de 16 anos invadiu duas escolas na cidade de Aracruz deixando quatro mortos e mais de 10 feridos.