
Enem 2022: saiba como usar sua nota para entrar na graduação
21 de novembro de 2022
Servidores do Meio Ambiente produzem balanço que foi instalado no Parque Urbano Municipal do Cupido
23 de novembro de 2022Romulo Estrela fala sobre o uso das redes sociais na sua busca pela desconstrução — Foto: Reprodução
‘Não adianta só a gente entender que racismo existe e ficar em cima do muro’, explica o ator no ‘Conversa com Bial’
Romulo Estrela participou do “Conversa com Bial” e bateu um papo cheio de histórias com Pedro Bial.
Mas além disso, o ator também falou sobre a importância de usar sua influência como pessoa pública para falar de assuntos relevantes e usar as redes sociais em favor da conscientização.
Para ele, a tecnologia não é nossa inimiga. Mas as fake news e o assédio na internet sim.
“Quando recebo um nude, eu não repasso isso diante. Eu saio de grupos que movimentam esse tipo de conteúdo. É isso que a gente tem que fazer, é assim que a gente mobiliza as coisas, que a gente muda as coisas…
Para Romulo, isso também tem a ver com uma busca pessoal pela desconstrução e que se engajar é fundamental nos dias de hoje: “É um momento que a gente está vivendo, essa desconstrução do homem, hétero, branco, cis que sempre esteve no topo. Agora existe uma desconstrução disso.”
“A gente precisa olhar sempre os movimentos antirracistas e estar ali, fazer parte disso, não permitir que isso aconteça mais. Assim como xenofobia, gordofobia… É parte do movimento. A gente tem que estar presente. Não adianta só a gente entender que existe e ficar em cima do muro.”
Fonte: Tudo mais.