Posse da nova diretoria do Sistema Fecomércio reúne principais empresários e autoridades do Estado no Centro Cultural Sesc Glória
1 de julho de 2022POLÍCIA MILITAR INAUGURA SEDE DA 4ª COMPANHIA DO 5º BPM, NO MUNICÍPIO DE FUNDÃO
4 de julho de 2022Estilista que é um dos mais famosos do São Paulo Fashion Week passou o fim da última semana em Regência para pesquisas do artesanato e cultura capixabas
Ronaldo Fraga está encantado pelo Espírito Santo!
No fim da última semana, o estilista – que é um dos mais famosos do São Paulo Fashion Week – ficou alguns dias hospedado em Regência, na região afetada pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, que atingiu a foz do Rio Doce, no Estado.
Lá, o artista teve contato com cultura dos moradores antigos da localidade (bastante conhecida como destino certo do surfe, a propósito) e elogiou o potencial turístico da região.
Com exclusividade ao Folha Vitória, Ronaldo elogiou, em vídeo: “O que eu acho mais rico é o encontro da cultura indígena com a cultura dos escravizados brasileiros da região… É o bordado, artesanato, costura, gastronomia”.
O desembarque do estilista ao Estado faz parte de um projeto que já foi realizado, também, em Fundão, região em que rompeu a barragem de rejeito em novembro de 2015. Nesse episódio, alguns elementos estudados pelo profissional foram parar em seu desfile na semana da moda de São Paulo – considerada a mais importante da América Latina.
A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que há a possibilidade de ícones da cultura capixaba fazerem parte da próxima superprodução de Ronaldo no São Paulo Fashion Week.
Questionado, ele retrucou: “(Pode estar) mas isso não é o mais importante. O mais importante é que há muita história para contar com o desenho, com a luz e existe um potencial de um novo turismo em toda essa região”.
Na visita, Ronaldo também compartilhou no próprio Instagram experiência com o congo capixaba.
Fonte: Folha Vitória.