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20 de outubro de 2022Saiba identificar lotes e o que fazer com chocolates da Garoto proibidos pela Anvisa
Poucos produtos foram vendidos no Espírito Santo e em Santa Catarina. Segundo a Garoto, os lotes serão recolhidos
Problemas em uma máquina da fábrica da Garoto fez com que dois lotes de barras de chocolates fossem proibidos de serem vendidos. A resolução com a proibição da venda e distribuição foi publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (18).
De acordo com a Anvisa, o recolhimento voluntário dos lotes dos produtos foi iniciado pela própria empresa após identificar problemas em um dos equipamentos de produção da fábrica. Há risco de conter pequenos fragmentos de vidro nos produtos, o que pode causar lesões na boca ou na mucosa.
Ao Folha Vitória, a Chocolates Garoto explicou que a suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes.
“A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição”, frisou.
A empresa destacou que suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização dos dois lotes de produtos. Poucos produtos haviam sido comercializados no Espírito Santo e em Santa Catarina e já estão sendo recolhidos.
Veja como identificar lotes com restrição
Os consumidores devem ficar atentos aos lotes dos produtos imprensa na embalagem. Foram identificados problemas nos seguintes lotes:
– Tablete 80g do chocolate ao leite com castanhas de caju, da Garoto, com validade até 09/09/2023. Lote: 225212941G.
Tablete de 80g do chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas, da Garoto, com validade até 10/09/2023. Lote: 225312941G.
Não há restrição de venda ou consumo dos demais produtos da marca.
O que fazer se tiver adquirido o produto?
Caso você tenha adquirido tablete do chocolate ao leite da marca Garoto, de 80g, dos sabores “castanhas de caju” ou “castanhas de caju e uvas passas”, a orientação da Anvisa é para que o produto não seja consumido.
Os clientes devem guardar a embalagem e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto (SAC) pelo telefone 0800 055 9550 ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br. Consumidor pode trocar o produto ou pedir o reembolso.
Fonte: Folha Vitória.