
“Oscar do Agro”: capixabas figuram na lista dos 100 mais influentes do agronegócio
5 de maio de 2025
Alegre recebe novas obras de infraestrutura e de adaptação às mudanças climáticas
5 de maio de 2025O projeto Culinária Sustentável está com inscrições abertas e te convida para fazer parte dessa transformação. Oferecido pela secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), da prefeitura de Aracruz, a iniciativa oferece oficinas gratuitas de culinária com foco em sustentabilidade, aproveitamento integral de alimentos, receitas saudáveis e economia doméstica.
O objetivo do curso é capacitar mulheres em alta vulnerabilidade social, que enfrentam múltiplas dificuldades que comprometem seu bem-estar, segurança e acesso a direitos básicos. Essa condição pode ser causada por fatores econômicos, sociais, culturais ou de violência.
A secretária da Semds, Rosilene Filipe, falou que o mercado de trabalho vem abrindo mais espaço para mulheres empreendedoras. “Mais do que aprender a cozinhar, as participantes terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo, segurança alimentar e meio ambiente. Com essa possibilidade, elas terão mais condições sociais, dignidade e valorização”.
A valorização dessas mulheres ao aprenderem algo novo é um passo essencial para o empoderamento e a transformação de suas vidas. É mais oportunidade de adquirir novos conhecimentos, especialmente em ambientes acolhedores e práticos, como cursos de culinária sustentável.
Inscrições
As inscrições estão abertas durante todo o dia e podem ser realizadas pessoalmente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de todo município. As aulas serão ministradas no Centro de Convivência do Idoso. Rua José Martins Nunes, s/n, bairro Jequitibá ou acesse aqui.
Horário das oficinas
08/05 – 08h às 11h e 13h às 16h.
15/05 – 08h às 11h e 13h às 16h.
22/05 – 08h às 11h e 13h às 16h.
29/05 – 08h às 11h e 13h às 16h.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.