Espírito Santo lança Mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul
15 de abril de 2024Polícia Penal do Espírito Santo lança novo portal na internet
16 de abril de 2024Brasil, das capixabas Mari e Marzia Raposo, venceu a Bolívia por 2 a 0 e lidera o Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Equador.
A seleção brasileira feminina encaminhou a classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Guayaquil, no Equador. Na noite de domingo (14), a equipe venceu a Bolívia por 2 a 0, no estádio Modelo Alberto Spencer, pela segunda rodada.
Gisele e Carol Firmino marcaram os gols. Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e ultrapassa a Venezuela, na liderança do Grupo B. O próximo compromisso será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (18), às 20h30 (de Brasília), e a seleção fecha a primeira fase no sábado, contra a Colômbia, no mesmo horário.
As três melhores equipes de cada chave se classificam para o hexagonal final, que vai classificar quatro equipes para o Mundial da categoria.
Como foi a participação das capixabas
A seleção brasileira sub-20 tem duas jogadoras capixabas. Na estreia, na goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na sexta-feira (12), a goleira Mari foi titular e a meio-campista Marzia Raposo começou no banco, entrando durante a partida.
Já na partida deste domingo, Marzia foi titular e deu assistência para o segundo gol do Brasil, marcado por Carol Firmino. Já a goleira Mari ficou na reserva, sendo substituída pela goleira Rillary.
As duas capixabas são colegas de equipe também, já que ambas jogam pelo Internacional, de Porto Alegre (RS).
Como foi o jogo
O Brasil controlou as ações da partida desde o início e já conseguiu encaminhar a vitória nos primeiros minutos. Aos 10, Gisele aproveitou o rebote da goleira e empurrou a bola para dentro das redes bolivianas. Cinco minutos depois, o Brasil voltou a marcar com Carol Firmino. A meio-campista recebeu o passe e, de fora da área, deu um belo chute para ampliar para a equipe brasileira.
Na volta para a segunda etapa, a seleção continuou dominando as ações e criou grandes chances. Aos 13, Ana Luiza Hansen teve a chance de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a goleira boliviana defendeu. O time brasileiro continuou dominando a partida, criou oportunidades e acertou o travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Fonte: Folha Vitória