Casagrande se reúne com presidente da Câmara do Deputados para tratar da Reforma Tributária
23 de junho de 2023Elite do surfe nacional, Rafael Teixeira disputa circuito em Linhares: “Prazer competir em casa”
23 de junho de 2023De acordo com a Anvisa, o novo imunizante funciona pelo esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações
A QDenga, vacina contra a dengue que deve chegar ao Brasil na próxima semana, já tem previsão para chegada também em clínicas particulares no Espírito Santo. Além de confirmarem a chegada do imunizante, que custará em torno de R$ 450 cada dose, algumas clínicas já estão realizando a pré-reserva.
Após saber que o imunizante da empresa Takeda Pharma Ltda., já possuía data para chegada ao Brasil, a reportagem do Folha Vitória procurou clínicas e laboratórios especializados em vacinas.
Em contato com as clínicas CVP Vacinas e Clivped, foi confirmada a possibilidade de realizar o procedimento de pré-reserva, o que garante acesso prioritário à aplicação da vacina assim que ela estiver disponível.
Sobre o valor, a média dos preços gira em torno de R$ 450 por dose, lembrando que, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a nova vacina funciona pelo esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.
Ainda segundo a Anvisa, a vacina é indicada para crianças acima de 4 anos, adolescentes e adultos até 60 anos.
Primeira dose contra a dengue aprovada no Brasil
A Qdenga é a primeira aprovada no Brasil para um público mais amplo, já que o imunizante autorizado anteriormente, a Dengvaxia, só pode ser utilizado por quem já teve dengue.
A eficácia contra a dengue para todos os sorotipos combinados entre indivíduos sem infecção anterior pelo vírus foi de 66,2%. Já para indivíduos que tiveram infecção, o índice foi de 76,1%.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Folha Vitória.