Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos
22 de janeiro de 2024Sisu 2024 abre inscrições nesta segunda-feira; saiba como fazer
22 de janeiro de 2024Segundo a Defesa Civil, Cariacica registrou o maior acumulado de chuva, com 84,02 milímetros. O município está sob risco moderado para alagamentos e deslizamentos
Bairro Porto de Santana, em Cariacica, ficou completamente alagado após temporal
O município de Cariacica registrou o maior acumulado de chuva no Espírito Santo em 24 horas. Segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil, divulgado às 6h desta segunda-feira (22), a cidade registrou 84,02 milímetros de chuva e está sob risco moderado para alagamentos e deslizamentos de terra.
Na lista dos maiores acumulados, aparece também Vila Velha, com 81,88 milímetros, Vitória (59,68 milímetros), Domingos Martins (58,64 milímetros) e Viana (55,9 milímetros).
O boletim destaca ainda que além de Cariacica, outras seis cidades estão sob risco moderado para deslizamentos ou alagamentos: Vitória, Vila Velha, Serra, Nova Venécia, Guaçuí e Alegre.
Cidades com maiores acumulados de chuva em 24h:
CARIACICA – 84,02 milímetros
VILA VELHA – 81,88 milímetros
VITÓRIA – 59,68 milímetros
DOMINGOS MARTINS – 58,64 milímetros
VIANA – 55,98 milímetros
MARECHAL FLORIANO – 55,20 milímetros
MIMOSO DO SUL – 54,60 milímetros
APIACÁ – 51,40 milímetros
RIO BANANAL – 48,80 milímetros
SERRA – 48,58 milímetros
Cidades sob alerta de deslizamentos ou alagamentos:
ALEGRE: risco de movimento de massa – Moderado
GUAÇUÍ: risco de movimento de massa – Moderado
NOVA VENÉCIA: risco de movimento de massa – Moderado
VILA VELHA: risco hidrológico e de movimento de massa – Moderado
CARIACICA: risco hidrológico e de movimento de massa – Moderado
SERRA: risco hidrológico e de movimento de massa – Moderado
VITÓRIA: risco de movimento de massa – Moderado
Estragos da chuva na Grande Vitória
Durante a chuva de domingo (21), Cariacica, Vila Velha, Serra e Vitória registraram diversos pontos de alagamento. A chuva chegou acompanhada de raios, trovoadas e provocou estragos.
Em Vila Velha, os bairros de Itapoã e Coqueiral de Itaparica ficaram com as ruas inundadas e diversos carros tiveram dificuldade para trafegar pelos locais cheios de água.
Em Itapoã, uma árvore caiu em cima do capô de um carro na rua Humberto Serrano. O incidente foi registrado em frente ao Edifício São Martinho.
Em Cariacica, houve alagamentos intensos no bairro Santana, onde um carro chegou a ser quase encoberto pela enxurrada. Além disso, o Terminal de Campo Grande ficou debaixo d’água e houve alagamento também nas proximidades do Shopping Moxuara.
O Centro de Vitória também registrou pontos de alagamentos e muitas pessoas precisaram se abrigar debaixo de marquises e pontos de ônibus para escapar da chuva intensa e forte ventania.
Fonte: Folha Vitória.