Marina Sena é atração confirmada para Festival Movimento Cidade 2024, no ES
15 de abril de 2024Espírito Santo lança Mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul
15 de abril de 2024Nove vezes campeão estadual, Vila Nova recebe o Vasco nesta terça-feira (16), às 20h, no Kleber Andrade, no jogo de ida da primeira fase do Brasileirão Feminino A3.
Maior equipe da história do futebol feminino no Espírito Santo, o Vila Nova representa mais um vez o Estado no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. A estreia acontece nesta terça-feira (16), quando a equipe capixaba vai enfrentar o Vasco, no estádio Kleber Andrade, às 20 horas, em Cariacica.
A primeira fase é disputada em formato de mata-mata, com a participação de 32 clubes, e o jogo de volta está marcado para o dia 27, ainda sem local definido.
Em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e de volta, a vaga para a segunda fase será decidida nos pênaltis. Quem avançar vai enfrentar Realidade Jovem-SP ou Pinda Ferroviária-SP.
O Vila Nova é o maior campeão do futebol capixaba feminino, somando nove títulos estaduais, entre eles os últimos oito disputados. O clube está na Série A3 do Brasileiro desde a criação dessa divisão, em 2022, ano em que chegou à segunda fase, depois de eliminar a Cabofriense, antes de cair para o Taubaté-SP. No ano passado, a equipe capixaba não avançou de fase, sendo eliminada pelo Uberlândia-MG após duas derrotas — 4 a 1 fora de casa e 4 a 0 em casa.
“Estreia em casa é sempre uma responsabilidade a mais. Mas estamos preparados para esta partida, trabalhamos muito para esta estreia e nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos poder fazer uma campanha diferente dos outros anos, mas sabemos da qualidade do nosso adversário”, avaliou o técnico do Vila Nova, Luciano Tadino.
Quem for ao Kleber Andrade terá a oportunidade de ver nomes importantes do futebol feminino capixaba, como Luana, que sempre é destaque nas competições, Bruna, que teve estava fora do Estado, mas retornou agora, e a goleira Jayana.
“Estamos com atletas novas no elenco deste ano, em busca de oportunidade no necessário nacional, e estamos com muita determinação por parte do elenco todo”, contou Tadino.
Como vem o Vasco
Apesar da camisa tradicional, o Vasco é, dos quatro grandes do Rio, o clube que menos investe no futebol feminino. A equipe ficou em quarto e último lugar na Copa Rio, em março, com apenas um ponto somado em e que teve o Botafogo como campeão — Flamengo foi o vice e o Fluminense terminou na terceira colocação.
Recém-anunciada como reforço, a volante Malu é um dos destaques das “Meninas da Colina”.
“A expectativa é de fazer um grande campeonato, buscando o objetivo principal do clube, que é o acesso. Além de fazer o Vasco voltar a viver grandes coisas dentro do futebol feminino”, disse Malu, ao site oficial do clube.
SERVIÇO
CAMPEONATO BRASILEIRO A3
Vila Nova/ES x Vasco da Gama
Quando: terça-feira (16)
Horário: 20 horas
Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica
Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)
Meia-entrada: mulheres, estudantes, idosos, doadores de sangue, servidores públicos, demais previstos por lei.
Fonte: Folha Vitória