Novo loteamento em Marcílio de Noronha segue rota do investimento logístico
21 de maio de 2024Capixaba Lorraine Aguiar é medalhista de prata no Mundial de Atletismo
21 de maio de 2024Análise realizada pela equipe Connect Fecomércio-ES, dos cinco grupos considerados pela pesquisa, revela que três deles apresentaram crescimento no acumulado do ano.
O volume de serviços no Espírito Santo cresceu 5,1% em março e fechou o primeiro trimestre de 2024 registrando um acumulado de 2,9%, o dobro da média nacional (que foi de 1,2%). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (20) pela Fecomércio-ES, integrante da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com base na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), disponibilizada pelo IBGE.
Análise realizada pela equipe Connect Fecomércio-ES, dos cinco grupos considerados pela pesquisa, revela que três deles apresentaram crescimento no acumulado de 2024.
Os “Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares”, como atividades jurídicas, de contabilidade e de consultoria empresarial, registraram o maior crescimento acumulado do trimestre, com +9,5%.
A seguir vem o grupo de “Serviços de Informação e Comunicação”, com telecomunicações, serviços de tecnologia da informação, serviços audiovisuais, agências de notícias, etc., que apresentou um crescimento de +7,9%.
Já o grupo de “Transportes, Serviços Auxiliares dos Transportes e Correio” experimentou um crescimento acumulado de +2,1%.
“O setor de serviços fechou o primeiro trimestre de 2024 com resultados positivos, refletindo um cenário favorável ao consumo com mercado de trabalho aquecido, o que indica um bom momento da atividade econômica capixaba”, afirma Ana Carolina Júlio, doutora em Administração e coordenadora do Observatório do Comércio, o Connect Fecomércio-ES.
Ao se comparar março de 2024 com março de 2023, observou-se uma leve queda de 0,3% no volume de serviços do Estado.
No primeiro trimestre de 2024, segundo os dados divulgados, houve uma queda em fevereiro após um janeiro de estabilidade, e o mês de março registrou um aumento de 5,1%.
Fonte: Folha Vitória