sábado , 21 outubro 2017

Mais de 48 toneladas de excesso de peso no transporte de rochas são flagradas pela PRF no ES

Operação conjunta foi realizada entre Colatina e Serra, a principal via de escoamento polo extrator do Noroeste do estado.

Mais 48 toneladas de excesso de peso no transporte de rochas ornamentais foram flagradas em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta quarta-feira (27), entre Colatina e Serra, no Espírito Santo. No total, 122 veículos foram abordados.

O resultado é de uma operação conjunta entre PRF, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Durante a operação, a PRF fiscalizou documentação de condutores e de veículos, regularidade do veículo de transporte de rocha, equipamentos obrigatórios e excesso de peso.

Os auditores da Receita estadual realizaram conferência física de mercadorias transportadas, verificação cadastral dos contribuintes, análise de documentos fiscais, orientação e outros esclarecimentos quanto à legislação fiscal e aplicações de sanções administrativas por infração à legislação fiscal.

O DER e a PM apoiaram as equipes e estenderem a fiscalização às vias de competência estadual.

O local da fiscalização conjunta foi definido para a operação por ser a principal via de escoamento polo extrator de Colatina e região, seguindo para outros estados ou para o beneficiamento e venda.

Balanço

  • 70 veículos encaminhados à balança para verificação de peso
  • 48.280 kg de excesso de peso verificados
  • 135 pessoas fiscalizadas
  • 122 veículos fiscalizados
  • 8 Autos de Infração por excesso de peso
  • 9 documentos de veículos (CRLV’s) recolhidos
  • 18 veículos retidos para transbordo

Fonte: G1