
Prepare o bolso: IPVA deve ter aumento em 2022. Saiba como calcular o seu
25 de novembro de 2021Convenção coletiva de trabalho – Regras especiais para o comércio lojista do município de Aracruz 2021/2022
25 de novembro de 2021Falar sobre dinheiro é caminho para igualdade salarial, diz Taís Araújo
A atriz vai muito além da tela: empresária, Ceo de sua própria marca e ativista de diversas causas, ela conta um pouco sobre todos esses temas.
Há dois anos, quando Taís Araújo resolveu, ela mesma, agenciar sua carreira, deu uma amostra da maneira como quer levar sua vida pessoal e profissional. A atriz, que é capa da primeira edição da ForbesLife Fashion ao lado do marido, Lázaro Ramos, quer retomar sua porção apresentadora, é head de produtos sociais da Ong Gerando Falcões e trabalha para as 18 marcas que a elegeram como garota-propaganda, como Italac, Banco BV e L’Oréal. Para essa última, Taís acaba de estampar a campanha StandUp, rodada em diversos países, e que pretende disseminar um treinamento anti-assédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback!.
“No passado, muitas vezes não entendíamos o que era assédio porque a sociedade naturalizava muito isso. Eu mesma passei por momentos que hoje reconheço como assédio sexual. E não só na minha profissão. Na rua, em vários lugares”, diz Taís. A ideia do programa é ajudar testemunhas e vítimas a intervirem e a denunciar com segurança casos de assédio, baseadas no que chamam de 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. O treinamento está disponível online, é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa. Hoje, Dia Internacional da Violência contra a Mulher, vale lembrar que esse é o tipo de ferramenta que pode ser de ajuda no combate a esse sério problema social.
Nesse momento, a atriz trabalha também em sua última criação. HotMamma nasceu com o desejo de Taís de encontrar roupas de praia confortáveis para brincar com os filhos, mas que fossem femininas ao mesmo tempo, e está crescendo para se transformar em uma plataforma criada especialmente para mulheres, discutindo temas que vão de moda a finanças pessoais. Ela conta um pouco mais nesse bate-papo.
Taís Araújo faz parte de uma campanha contra assédio sexual criada por uma marca de belezahttps://audio.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true&clientAlias=&background=undefined&color=undefinedAcessibilidadeL L A- A+ ◐
Há dois anos, quando Taís Araújo resolveu, ela mesma, agenciar sua carreira, deu uma amostra da maneira como quer levar sua vida pessoal e profissional. A atriz, que é capa da primeira edição da ForbesLife Fashion ao lado do marido, Lázaro Ramos, quer retomar sua porção apresentadora, é head de produtos sociais da Ong Gerando Falcões e trabalha para as 18 marcas que a elegeram como garota-propaganda, como Italac, Banco BV e L’Oréal. Para essa última, Taís acaba de estampar a campanha StandUp, rodada em diversos países, e que pretende disseminar um treinamento anti-assédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback!.
“No passado, muitas vezes não entendíamos o que era assédio porque a sociedade naturalizava muito isso. Eu mesma passei por momentos que hoje reconheço como assédio sexual. E não só na minha profissão. Na rua, em vários lugares”, diz Taís. A ideia do programa é ajudar testemunhas e vítimas a intervirem e a denunciar com segurança casos de assédio, baseadas no que chamam de 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. O treinamento está disponível online, é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa. Hoje, Dia Internacional da Violência contra a Mulher, vale lembrar que esse é o tipo de ferramenta que pode ser de ajuda no combate a esse sério problema social.
Nesse momento, a atriz trabalha também em sua última criação. HotMamma nasceu com o desejo de Taís de encontrar roupas de praia confortáveis para brincar com os filhos, mas que fossem femininas ao mesmo tempo, e está crescendo para se transformar em uma plataforma criada especialmente para mulheres, discutindo temas que vão de moda a finanças pessoais. Ela conta um pouco mais nesse bate-papo.
Forbes: Você tem abraçado causas e assumido um papel ativista para além da sua carreira como atriz. Como Ceo da HotMamma, o quão importante (ou mesmo complicado) é ter esse papel social ao mesmo tempo que se está à frente de um negócio?
Taís Araújo: Eu acho que tem que ser o princípio de uma marca, sabe? As marcas têm seus princípios e valores e isso surge logo no nascimento daquela ideia. Como estamos vivemos em um mundo que estamos repensando diversos pontos, acredito que seja natural esse processo de repensar os seus valores. A mudança precisa ser interna dentro das empresas para depois sair para a rua.
Fonte: Terra