
Armazém de café será transformado em centro cultural no Caparaó
7 de julho de 2022
Segurança hídrica: Prefeitura e SAAE assinam ordem de serviço para construção da segunda etapa da captação de água na Barragem de Guaraná
7 de julho de 2022Dando continuidade aos serviços de saneamento básico do município, o prefeito Dr. Coutinho e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Amadeu Wetler, assinaram, na manhã desta quarta-feira (06), a ordem de serviço para a reforma de cinco estações elevatórias de esgoto. Estiveram presentes na assinatura secretários municipais, subsecretários, vereadores e representantes da empresa vencedora da licitação.
Com a função de bombear o esgoto coletado para as estações de tratamento existentes e as que serão construídas, as reformas das elevatórias fazem parte do pacote de investimentos anunciado pela Prefeitura em março e, nesta etapa, com o investimento de R$ 550 mil, vão beneficiar as localidades de Araras, Planalto, Jacupemba – Sede, São José e Bela Vista (interior de Jacupemba).
“Dos R$ 500 milhões anunciados, já estamos com importantes obras de infraestrutura e saneamento em andamento no nosso município. Mais do que fazer política, estamos fazendo gestão e uma gestão que beneficia milhares de pessoas”, destacou Jeesala Mayer, secretária de Ações Estratégicas.
As unidades receberão reformas em seus componentes elétricos, mecânicos, hidráulicos e também, na estrutura como muro, caixa de areia, poço de sucção e abrigos dos painéis elétricos. Nesta fase, as obras vão beneficiar mais de 8.000 aracruzenses.
“Nosso objetivo é oferecer à população a universalização do tratamento de esgoto e dotar a infraestrutura já existente de melhorias operacionais para o perfeito funcionamento do sistema de esgoto. O SAAE tem realizado um trabalho incansável para atingir essa conquista e, assim, oferecer a todos aracruzenses mais dignidade e qualidade de vida”, disse Amadeu Wetler.
O prefeito destacou os investimentos que a prefeitura tem direcionado para sanar os problemas relacionados ao esgotamento sanitário. “ Nossa gestão entende que toda população deve ter a garantia de uma saúde pública cada vez melhor e também qualidade de vida. Por isso, estamos nos empenhando para que nosso município possa dar esse salto para a universalização do tratamento do esgoto, antecipando a meta de universalização prevista no marco regulatório do saneamento”, finalizou.
O município possui 19 elevatórias e a reforma dessas cinco é a primeira etapa de um amplo programa de reabilitação de ativos do Sistema de Esgotamento Sanitário operado pelo SAAE de Aracruz.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.