
PESQUISA PRESIDENTE 2022: Bolsonaro x Lula, veja cenário de 2º turno
31 de agosto de 2022
Idosos podem ficar isentos de taxas da CNH
1 de setembro de 2022Cursos do Senai em parceria com a Fundação Renova têm inscrições gratuitas em Linhares e Baixo Guandu
São oferecidas capacitações em risco e corte de tecidos, fabricação de salgados, fabricação de bolos e soldagem
Moradores de Linhares e Baixo Guandu poderão participar gratuitamente de cursos de capacitação profissional ofertados pela Fundação Renova, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As capacitações são para os cursos de risco e corte de tecidos, fabricação de salgados, fabricação de bolos e soldagem.
Os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de vacinação contra a Covid-19.
“Os cursos profissionalizantes possibilitam melhores oportunidades no mercado de trabalho, reconhecimento profissional na área e o aprimoramento de habilidades”, destaca Roberto Ruggeri, coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova.
Inscrições
Para o curso de Risco e Corte em tecidos, as inscrições acontecem em Linhares, no CRAS de Regência, na quarta-feira, 31/08, das 9h às 16h, e em Baixo Guandu, na quinta-feira, dia 01/09, de 9h às 16h, no Centro de Vivência do bairro Rosário.
As matrículas para o curso de Fabricação de Salgados serão ofertadas em Linhares, no dia 12/09, no Centro de Entretenimento Conceição Ltda, localizado na Rua Governador Florentino Avidos, nº 80, Ed. Center Norte Conceição, bairro Conceição, e na comunidade de Degredo, no dia 15/09, na Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombo do Degredo (ASPERQD).
Já as inscrições para o curso de Fabricação de Bolos serão realizadas em Degredo, no dia 14/10, na ASPERQD.
Para o curso de Soldagem MAG, em Linhares, as matrículas estão abertas até o dia 14/09 no Senai Linhares, localizado na avenida Filogônio Peixoto, 728 – no bairro Aviso.
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.