Confira nove dicas para tornar a reunião online mais produtiva
26 de junho de 2023Aracruz celebra recurso histórico para entidades que atuam com direitos humanos de crianças e adolescentes
29 de junho de 2023A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pelo deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), realiza audiência pública para debater a segurança nos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (29), às 18h30, na Câmara de Vereadores de Aracruz. Casos de estelionato e fraude têm sido os principais crimes no municípios.
De acordo com Bahiense, o evento é oportunidade para diálogo. “Essa audiência pública é uma oportunidade para a população desses municípios expressar suas preocupações, compartilhar experiências e contribuir com ideias e propostas relacionadas à segurança. É importante lembrar que a participação ativa da comunidade é fundamental para o desenvolvimento de políticas mais eficazes e soluções adequadas aos problemas enfrentados”, ponderou o presidente da Comissão de Segurança.
Um dos crimes que mais tem afetado os moradores de Aracruz é de o estelionato/fraude. De janeiro a maio, foram registrados 351 crimes do tipo, o que dá em média dois delitos por dia. “Infelizmente, vemos muitas pessoas caindo em golpes. Diariamente recebemos informações de cidadãos que caíram no golpe do Pix, dentre outros. Então, é preciso ficar atento. Os golpes servem para custear ações de pequenos estelionatários e, também, de traficantes, lamentavelmente”, afirmou o parlamentar.
Com relação aos crimes contra a vida, Aracruz, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, mantém a tendência do ano passado, quando registrou 10 homicídios no período de janeiro a maio de 2022. Agora, neste mesmo intervalo de tempo de 2023, são 9 casos.
“Nossa preocupação, contudo, fica com o município vizinho de Fundão, que neste ano já somou cinco assassinatos, quando em 2022 teve somente um no período de janeiro a maio”.
O deputado também afirmou que a segurança nas escolas de Aracruz será debatida. Em novembro de 2022, o município foi palco do triste atentado nas unidades escolares, que terminou com 13 feridos e três mortos.
“As polícias têm trabalhado para evitar ataques e lamentavelmente o município segue convivendo com ameaças. Esse tipo de evento tem acontecido não só em Aracruz, mas em todo o Estado e em todo o Brasil. Precisamos conversar com muita atenção para que possamos proteger nossos educadores e nossos alunos”, completou Bahiense.
Serviço
Audiência pública Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa
Quando: 29 de junho (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Câmara de Vereadores de Aracruz. Rua Professor Lobo, 550, Centro, Aracruz