sexta-feira , 15 dezembro 2017

13 ambientes com as cores de 2018 para se inspirar

Depois de diferentes estudos de comportamento e análises de tendências, as marcas de tinta já definiram quais cores darão o tom das casas brasileiras em 2018. As extensas pesquisas feitas pela CoralSuvinilEucatexLuckscolor Sherwin-Williams resultaram em diferentes matizes para a decoração, mas apresentaram conclusões semelhantes: em um mundo marcado por insegurança e imprevisibilidade, cada vez mais as pessoas buscam pela sensação de acolhimento e aconchego dentro de casa.

A proximidade com a natureza e a busca pela harmonização do ser também foram apontadas como tendências comportamentais que deram origem às cores de 2018.  Desse modo, o predomínio dos tons pastel e matizes com estética mais natural nas novas paletas das marcas não foi uma mera coincidência.

Conexões

Adorno Rupestre foi a cor escolhida pela Coral para a próxima temporada. O tom é um cinza rosado, suave e quente, que remete à aconchego e acolhimento e vai de encontro à necessidade de uma casa que seja o local onde se encontra conforto, segurança e abrigo. Já a Suvinil apostou na Terra Roxa depois de verificar o desejo comum entre as pessoas de ter uma ligação mais estreita com a natureza no dia a dia. A cor alaranjada e terrosa exprime essa vontade e representa conexões mais profundas com a nossa ancestralidade.

Mais natureza

De olho no reencontro com a natureza, a Eucatex elegeu o Eucalipto como carro-chefe da marca em 2018. O verde escuro, que fica entre o esmeralda e o musgo, funciona como uma aproximação direta da natureza e remete à vontade de trazer a floresta para dentro de casa. Tudo a ver com a tendência do Urban Jungle, que já marca presença nas casas e promete vir com tudo no próximo ano.

Para a Lukscolor, a casa de 2018 pede ambientes calmos. Por isso, o lançamento da marca é o Reflection, um azul suave e acinzentado, que cria ambientes aconchegantes e delicados. Mais escuro e intenso, o azul Melodia do Mar criado pela Sherwin-Williams é a aposta para quem deseja recarregar o estado de espírito e relaxar, concentrar-se e investir no crescimento espiritual.

 

Por Casa Claudia