
Lei assegura prioridade a diabéticos em exame
16 de maio de 2022
Segurança em parques de diversões é alvo de PL
16 de maio de 2022Atividade aconteceu durante sessão especial no Legislativo
Com a participação de alunos, professores e dirigentes escolares, a Assembleia Legislativa (Ales) promoveu nesta sexta-feira (13), no Plenário Dirceu Cardoso, atividade de simulação de uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). A reunião foi coordenada pelo deputado Gandini (Cidadania), proponente da atividade.
O deputado deu as boas-vindas a todos e destacou a conjuntura mundial e a oportunidade que os estudantes, todos vinculados ao ensino privado, estão tendo de debater e propor saídas para o momento por que passa o mundo, de grande tensão internacional.
O evento reuniu mais de uma centena de estudantes do ensino médio. Foi a simulação da abertura formal de uma assembleia da ONU, atividade escolar exercitada pelos alunos anualmente.
Depois do discurso de abertura do diretor da instituição escolar, Vander Euber Barbato, foi a vez do diplomata Tainã Leite Novaes, membro do grupo de desarmamento da ONU, que fez uma intervenção a distância, atendendo convite dos organizadores.
A reunião foi encerrada após o discurso de abertura da jornada pelo estudante de ensino superior Bernardo Gomes Coutinho, que representou o papel de secretário-geral da ONU. Ele recepcionou os estudantes-delegados e desejou bom trabalho a todos.
Fonte: Assembleia Legislativa Espírito Santo.